Bem-vindo ao blogger Tudo a ver!
CDF

domingo, 15 de maio de 2011

A religião influenciando no meio


Nos dias de hoje, existe um grande abismo entre as religiões, que por serem muitas, acabam embaralhando a cabeça das pessoas, que por muitas vezes, não tendo conhecimento, acabam optando seguir a religião de um amigo, de um familiar. No mundo atual existe uma série de religiões sendo elas: o Cristianismo, o Islamismo, o Judaísmo, o Budismo, o Espiritismo, o Esoterismo, o Hinduísmo entre outras.
Tendo como base do que é o certo e o errado, os jovens optam por religiões que não há muitas restrições, como a religião católica, assim podendo sair para suas farras e bebedeiras sem “peso” algum na consciência. Não sabendo eles que todas as religiões tem as suas restrições, cabe a cada um segui-las. Iludidos pela liberalidade dessa religião muitos jovens acabam seguindo “maus caminhos”, como as drogas, o alcoolismo. Mais todas as religiões, incluindo o catolicismo, tem suas regras a serem seguidas, muitas delas baseadas nos seus costumes.
Dentro do Cristianismo existem diversas religiões tendo com mais importantes, a Católica e a Evangélica, que acreditam no mesmo Deus, porém tem regras totalmente diferentes umas da outra. Ambas são muito interessantes para alguns jovens, que por muitas vezes fazem parte de grupos de jovens, grupos de orações, ao invés de estarem fazendo coisas erradas, e vêm isso como opção, não como obrigação.
Muitas das pessoas não procuram informar-se sobre religiões, pois acham que esse assunto não tão importante quanto os demais. Por isso entre 1991 e 2000 o número de pessoas sem religião aumento o dobro, saindo de 7 milhões para pouco mais de 12 milhões de pessoas, segundo o IBGE. A maioria das pessoas sem religião, dizem que tem fé, só não se identificam com o que as religiões pregam, por isso é melhor ter só fé e acreditar nas suas próprias crenças.
As igrejas principalmente, principalmente as do cristianismo, buscam chamar atenção, por meio de shows e programas relativos a estas. Atualmente a programas de padres, exemplo desses: Pe. Reginaldo Manzotti e Pe. Marcelo Rossi, na igreja católica, e Edir Macedo, na igreja evangélica. Essas formas de evangelizar são muito utilizadas, mais em meio à era digital, a maneira mais usada para a evangelização é a internet. Aonde padres e pastores usam redes sociais e sites.
No Brasil as religiões mais praticadas são: católica, evangélica, candomblé, Batuque e Umbanda. Mas isso não quer dizer que não há outras religiões. O islamismo é muito seguido em São Paulo e em Paraná, o Budismo em Porto Alegre. O Brasil também tem a segunda maior comunidade judaica da America latina. Em Fortaleza, temos várias igrejas e templos nos quais pessoas participam de diversos cultos ou missas. Podendo também participar de grupos de jovens, grupo de orações, como citado mais acima.
Segundo Zé Filho, catequista da paróquia dos remédios, o número de jovens que participam do grupo de jovens (JUCRI) é muito grande, tendo em um encontro mais de 500 jovens reunidos para debater religião e assuntos do cotidiano. Ele mencionou também que atualmente os grupos vêm sido formados para esclarecer as duvidas dos jovens, que ao tirarem duvidas, acabam absorvendo conhecimento e ensinando aos pais e amigos.





Texto Acessório

Como a Religião é Tratada Pelos Jovens
Religião, sexo, virgindade, jovens!

Para os cristãos falar de sexo é um assunto muito difícil e constrangedor, a santidade e pureza da mulher devem ser mantidas até o casamento, os pais acabam sendo mais reservados e isso complica os jovens.

Falar sobre sexo não significa que você está fazendo sexo, hoje temos muitos meios de comunicação o que significa que você não precisa necessariamente perguntar aos seus pais.
Mais é importante que você tente pelo menos uma abertura com eles sobre esse assunto, pois saber sobre sexo é uma educação, e não um quebra de votos com Deus.

Vamos a algumas perguntas e você vai passar a entender melhor:

- Porque é importante manter seu corpo puro para o cristianismo?
R: No Novo testamento, Coríntios, Capítulo 6, Paulo afirma que nosso corpo é o templo de Deus, e que o sexo deve ser ocorrido apenas com pessoas casadas, caso contrario será impossível manter os olhos e o coração em direção do desejo de Deus.

- É correto manter-se pura?
R: Isso depende do seu ponto de vista, se você é uma garota (o) cristã e acredita que isto é o correto, deve seguir em frente, desde que isso não a (o) perturbe, deve ter uma opinião formada sobre o assunto.

- Ter vergonha de ser virgem?
R: Em hipótese alguma pode deixar isto passar por sua cabeça, deve se sentir orgulhosa (o), pois você não é como todas, temos que ter nossas próprias opiniões e não se deixar influenciar por ninguém. Como eu disse na pergunta a cima se quer seguir com isso em frete tem que ter opinião formada sobre o assunto.

- Caso eu antecipe minha relação sexual, vou ser condenada por isso?
R: Não, Deus é justo e sabe tudo que se passa na sua mente antes mesmo de você fazer algo, o que pode acontecer é de ter algum conflito com seus pais, mais sempre fale a verdade, pode demorar mais eles vão acabar entendendo.




Equipe:
Carolina Rodrigues
Caroline Pires
Brenda Pereira

0 comentários:

Postar um comentário