Bem-vindo ao blogger Tudo a ver!
CDF

domingo, 15 de maio de 2011

Noites em Fortaleza



Fortaleza é umas das maiores capitais do Brasil e possui vários pontos turísticos além de diversos lugares para se divertir e curtir a noite. A programação da cidade apresenta bares, casas noturnas e restaurantes para diversos gostos, abertos durante toda a semana, além de ser diferenciada pelos famosos shows de humor que já revelaram artistas de expressão nacional. É conhecida pela noite alencarina e a variedade de casas noturnas existentes próximas ao Dragão do Mar. Também existem outros tipos de diversão que atendem a diferentes idades, uma delas é o Forró no Sítio, que é uma casa de show frequentada principalmente por adolescentes que gostam de forró. Há também o Kukukaya que é direcionado às pessoas um pouco mais velhas que curtem pé-de-serra e ritmos nordestinos.


Não pense que Fortaleza tem apenas noite de forró e diversão para os adultos. Instalados na região metropolitana, parques são opções de diversão sem ir muito longe da capital cearense. O Beach Park, o mais famoso deles, na Praia de Porto das Dunas, tem desde piscinas inspiradas na lenda de Atlântida até uma área de Caça ao Tesouro, para adolescentes e crianças. O outro, Paraíso Clube do Campo fica na Praia do Icaraí. Tem também um zoológico com uma diversidade de animais como macacos e crocodilos. E já virou tradição em Fortaleza, todas as quintas-feiras à noite: encontro marcado para comer caranguejo com aquela cervejinha gelada e/ou caipirinha de frutas.

Outra atração de fortaleza são as boates GLS ( gays , lésbicas e simpatizantes) que vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade, certas pessoas não frequentam devido ao preconceito que ainda existe sobre esse publico , e também há aqueles que não vão por terem vergonha de sua opção sexual e acabam sendo tachados em outros lugares por não serem aceitos em festas chamadas de balada hetero , que é uma festa onde o publico alvo são os heterossexuais. Uma das mais conceituadas boates GLS é a Donna Santa que também é ponto de encontros dos transexuais e das travestis. Atualmente não existe uma boate GLS que permita a entrada de menores de idade mas mesmo assim sempre há aqueles que dão um jeito de entrar como é no caso da Music Box que fica no dragão do mar onde há festas que é permitida a entrada de menores , mas claro que existe há segurança de que eles não ingiram bebida alcoólica , devido á isso o índice de brigas e consumo de drogas é menor .

Também há as casas de reggae onde o público apesar de não ser um dos maiores sempre lota quando há shows, existe o preconceito de que toda pessoa que frequenta casa de reggae ou que gostam desse tipo de musica são tachados de drogados , pelo modo de como eles se vestem , dançam e se comportam. Mais muita pessoas perdem esse preconceito depois que passam a frequentar a Reggae Club e a Biruta que são conceituadas clubes de reggae e veem que é como toda casa de show, mais de um ritmo diferente, e lento como o som do barzinho que também tem seus frequentadores que tem publico de segunda idade para quem gosta de um local menos tumultuado e de um som mais nacional e lento é o apropriado em Fortaleza os barzinhos mais conhecidos são o Órbita bar , Noite a Fora , Bar do Papai e entre outros.

Mas como toda sociedade, não existe apenas pontos positivos. As noites na beira – mar são conhecidas por ter altos índices de prostituição e turismo sexual. Além de que alguns adolescentes vão para as festas para ingerir bebida alcoólica e consumir drogas, consequentemente gerando brigas e até graves acidentes que podem levar a morte.

Fortaleza ocupa a terceira posição entre as Capitais brasileiras em número de acidentes de trânsito. No caso dos acidentes causados por jovens, dois fatores comportamentais se destacam entre as causas de acidentes fatais: a falta de experiência em manejar veículos e a imaturidade física e psicológica associada a comportamentos de risco. Em Fortaleza, a faixa etária dos 18 aos 29 anos está em segundo lugar entre as mortes no trânsito.

Como todas as cidades, Fortaleza também tem seus dois lados, mas o lado negativo não consegue ofuscar o brilho do lado positivo. O lado negativo, tem que ser tratado pelo os órgãos responsáveis pela organização da cidade, e a sociedade deveria ajudar nas denuncias ao crime das drogas e prostituição, que são os principais na cidade. Mesmo com isso a cidade não deixa de ser bem falado por suas noites e pontos turísticos, que são conhecidos no país inteiro.



Texto acessório :

Quais tipos de festas você curte ?
Geralmente freqüenta quais casas de shows ?

K.C. diz: festas de funk, eletronica, forró, pagode..
forró no sítio, kangalha, docentes & decentes, engarrafamento

E.T. diz: sou muito eclético, mas prefiro forró .. não ando no siara hall, não gosto do marina ... ou seja odeio casa de show muito no meio da cidade, ou seja fácil acesso, pra forro tem forro no sitio e kangalha, gosto mais ou menos do mucuripe, por ser muito pequeno, nunca fui pra uma boate aqui em fortaleza ..gosto de forro, axe, funk, eletrônica .. e a festa quanto mais distante melhor, tipo trivela, a e adoro micareta ;;

J.M. diz: hummm...balada, forrozim, pagode

I. C. diz: forró e pagode
I. C. diz: fns, e uma vez ou outra kangalha;;

A.L. diz: balada, forró, barzinho
A.L. diz: kangalha, fns , lemblom, Casa de forro, mucuripe

L.T diz: curto todos os tipos de festas, não tenho preferencia . Frequento mais o Docentes, Nanabar e Barolla ..

L.T diz: curto forro, sertanejo universitário, musicas antigas, pagode, samba , mpb. sou bem eclética ..

W.A. diz: todo tipo, mais “raves”
W.A. diz: todas , mais ultimamente , uns pagodes e axé



Enquete :
Qual tipo de festa vc gosta mais :
a) Balada
b) forró
c) Barzinho
d) Pagode
e)Todas

Rafael Martins diz: B
'ElanoTavares- diz: E
thaynaoliveira! diz: E
Carolina Aguiar diz: A
vanessa xavier. diz: B
Luana Caroline diz: E
Raimundo filho diz: E
newtonbevilaqua diz: E
Hasna Gurgel. diz: E

Total:
a) 11 votos, b) 12 votos, c) 3 voto, d) nenhum, e) 16 votos


Equipe:
Ana karla
Graziela Teixeira
Larissa kallel
Wilker Sampaio




0 comentários:

Postar um comentário