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terça-feira, 21 de junho de 2011

Educação no Brasil



A educação brasileira ainda se apresenta em nível muito baixo em relação aos países desenvolvido a qualidade de ensino é considerada uma das piores do mundo, hoje em dia, há uma forte consciência de que a educação é a forma indispensável para o desenvolvimento e a qualidade de vida do próprio país. O analfabetismo vem caindo no País graças à universalização do ensino fundamental nos últimos anos. Alguns dos pontos negativos que possam ser apontados são a da má desestruturação familiar - os pais muitas vezes trabalham o dia inteiro, já são mal instruídos e acaba expandindo a má formação, a falta de treinamento e atualização dos professores. A base de uma boa educação é feita através de professores, que devem ser valorizados, pois são eles que lidam diariamente a formação de um caráter de uma pessoa.


A educação brasileira é regulamentada pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação, que define os princípios orientadores da organização de programas educacionais. Os governos locais são responsáveis por estabelecer programas educacionais estaduais e seguir as orientações utilizando os financiamentos oferecidos pelo Governo Federal. As crianças brasileiras têm que freqüentar a escola no mínimo por 9 anos, porém a escolaridade é normalmente insuficiente.A educação no Brasil é dividida em três níveis, com diversos graus em cada divisão. O Ensino fundamental (o primeiro nível educacional) é gratuito para todos (incluindo adultos), e obrigatória para crianças entre as idades de 6 e 14 anos. O ensino médio é também gratuito, mas não é obrigatório. Ensino superior(incluindo graduação) é gratuita apenas em universidades públicas. O incentivo para que mais crianças e adolescentes frequente escolas são feita através de projetos, que vão além da sala de aula como, por exemplo, o esporte que um grande aliado na educação, incentivar o desenvolvimento de mecanismos de gestão cultural. Ainda existem famílias que encontra dificuldade no acesso a educação e a permanência na escola como as crianças indígenas, moradoras do campo, quilombolas, negras e com deficiência física são as mais afetadas na maioria pobre. Embora o Brasil tenha avançado nas últimas décadas, ainda há muito para ser feito.


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Equipe:
Erika Bruno
Mariana Kelly
Maria Talitiany

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